COORDENAÇÕES ANTERIORES

COORDENADOR DA 13ª EDIÇÃO

2015/2016

Instituto Politécnico de Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal foi criado em 1979 com o objetivo de promover a oferta formativa, a experiência profissional e o conhecimento científico. Constituído por 5 escolas superiores, tem campus em Setúbal e no Barreiro e conta atualmente com cerca de 5.500 alunos.

O Politécnico de Setúbal assume, pela sua natureza enquanto instituição de ensino politécnico, a necessidade de apostar numa investigação aplicada e alicerçada numa colaboração permanente com as organizações, que permita uma maior permeabilidade, nomeadamente através da partilha do conhecimento, infraestruturas e recursos humanos, apresentando-se como um parceiro estratégico para a região, com sólidas relações com o tecido empresarial e outras organizações regionais.

Desde 2005 que o Politécnico de Setúbal integra o projeto Poliempreende, coordenando a edição nacional em 2015/2016 (13ª edição).

Foi o vencedor nacional do concurso na 7ª edição, tendo chegado ao 3º lugar do pódio na 12ª edição.

A Região

Video

Península de Setúbal

A localização geográfica da região de Setúbal, as Infraestruturas de que dispõe, designadamente ao nível das vias de comunicação, equipamentos e serviços e os recursos naturais que o tornam distinto, particularmente a orla costeira da Baía de Setúbal, integrada no Estuário do Sado, e o conjunto de praias inseridas no Parque Natural da Arrábida, transformaram-no num importante centro urbano, portuário e turístico e propiciam um contexto favorável para o desenvolvimento económico e social.


Visita Setúbal